Ética e Conformidade

 

 

pessoas-reuniao-cafe-anotacoes.jpg

A Rio Shop busca garantir o mais alto nível de transparência e ética em suas atividades. Promovendo uma cultura de enfrentamento de fatos com respeito e imparcialidade para tomar decisões difíceis com base na verdade.

 

 

Pilares de atuação

 

Trabalhamos nosso Compliancebaseado em três pilares que norteiam o sistema e promovem atitudes éticas e íntegras em nossa rotina. São eles: Prevenção, Detecção e Correção.

 

 

  •  Prevenção: é o pilar mais importante. Além de verificar os riscos iminentes ao negócio, está atrelado ao estabelecimento de políticas e procedimentos que contam com o apoio de comunicações e treinamentos constantes para colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

 

  • Detecção: as suspeitas relatadas são apuradas com a finalidade de esclarecer os fatos epromover a verdade. Através do canal de denúncias, em nosso site, este processo é conduzido com confidencialidade e respeito aos envolvidos.

 

  •  Correção: é a consequência do segundo pilar– Detecção. As falhas identificadas ou as possíveis atitudes inadequadas devem ser corrigidas imediatamente e, quando cabível, uma medida disciplinar será aplicada.

 

 

 

Nosso programa de Compliance, em sua essência, busca reforçar o forte compromisso da Rio Shop com a integridade e a responsabilidade corporativa. Isto significa que, independentemente do local ou para quem estamosoperando, todas as decisões e negócios devem estar alinhados aos mais altos padrões éticos e legais.

 

A cada ano, buscamosenvidarnovos esforços para desenvolver uma estratégia mais ampla e abrangente, estabelecendo uma cultura de integridade fundamental para a construção de um ambiente propício ao florescimento de negócios pautados em princípios éticos. Essa cultura é desenvolvida pela Rio Shop além dos muros da organização, alcançando todos com quem a nossa empresa interage.